quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Blogs para seguir

Nas pesquisas dos “Favoritos” da escola que trabalho, esbarrei em um site muito interessante para o uso de filmes em sala de aula, é para aulas de inglês, e trabalha com trechos de filmes, abordando a gramática utilizada nas situações dos filmes.

É algo que todo, ou quase todo professor de inglês usa ou gostaria de usar em suas aulas, nem sempre temos tempo de preparar a atividade. É necessário assistir ao filme, analisar se é apropriado ou não ao nível e ao ambiente, além de encontrar um momento em seu coursebook ou apostila em que o tema se encaixe.

Chama-se Movie segments to assess Grammar goals, um título grande para um grande blog! Vale muito visitar e utilizar em suas aulas, ou praticar sozinho, com certeza você irá se divertir e aperfeiçoar seu inglês. A iniciativa é de Cláudio Azevedo, professor, coordenador e teacher trainer de Brasília. Parabéns!!

Carlos Gontow, do Blog Dicas de Inglês, diz que é professor de inglês 24 horas por dia, e está sempre atento quando ouve uma música ou assiste a um filme, pára no meio e anota,”esta cena traz um ótimo exemplo de pronúncia do “th”. E acho que se nos educarmos para fazer um pouco o que Carlos Gontow, e certamente Cláudio Azevedo faz também. Vamos aprimorar cada vez mais nossas aulas.

Os endereços dos blogs são:

http://moviesegmentstoassessgrammargoals.blogspot.com/ Este é de Cláudio Azevedo e está em destaque na imagem.

http://dicasingles.wordpress.com/ Este é de Carlos Gontow e é uma ótima leitura para professores e estudantes de inglês.

3 comentários:

  1. Blog Amantes do Direito, caminho (endereço) modificado

    Venho informar que o caminho (endereço) do Blog Amantes do Direito não é mais 'michele-michelelarissa.blogspot.com'

    O novo endereço passou a ser:
    http://blog-amantesdodireito.blogspot.com/

    Fico feliz com sua presença por lá.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante seu texto como estou aprendendo a língua inglesa me ajudou e muito nos meus estudos.

    ResponderExcluir
  3. Que riquíssimo a página do Sr Carlos Gontow extremamente incentivador para os novos estudantes de meia idade a conhecer e dedicar-se a uma lingua diferente.
    Como faz apenas duas semanas que comecei a me dedicar a lingua inglesa e estou pirando com tantas informações as dicas do Carlos são especiais...
    Obrigada Sr. Josué por dividir seus conhecimentos e pesquisas.

    Um abraço,

    Carol

    ResponderExcluir